.: Caixa quer reduzir jornada rebaixando salários

Os empregados que exercem função técnica na Caixa Federal estão indignados com um possível comunicado da direção da empresa de que em 2010 terão a diminuição da jornada de trabalho de oito horas para seis horas, mas com redução no salário que pode chegar a 25%.

A informação teria sido feita em uma reunião com alguns gerentes, em Brasília. O Sindicato considera a medida um dos maiores ataques já vistos contra os empregados. Sempre defendemos a jornada de seis horas para os bancários, mas nunca aceitaremos que isso implique em redução de salários ou direitos conquistados com muita luta do movimento.

Na negociação do dia 3 de dezembro sobre o Plano de Cargos Comissionados (PCC), os representantes dos trabalhadores haviam cobrado uma solução da Caixa para os cargos de seis horas e de oito horas. O trabalho do bancário é de seis horas, quem criou duas jornadas na empresa foi a própria Caixa.

Agora ela tem de resolver o problema, mas sem que os empregados sejam prejudicados com a redução no salário, que jamais aceitaremos. O Sindicato irá tomar todas as medidas possíveis para impedir mais esse ataque contra os trabalhadores.

.: Veja Mais

Risos, Rostos e Retratos ficará em exposição no Sindicato dos Bancários

Imagem Indisponível

Preços de tarifas bancárias variam até 433%, aponta Procon

Imagem Indisponível

III Festa do Chopp do Sindicato dos Bancários é no sábado

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente