.: Caixa prorroga por 90 dias o pagamento do adicional dos avaliadores de penhor

Graças à pressão dos trabalhadores, a Caixa Econômica Federal prorrogou por 90 dias o pagamento do adicional de insalubridade dos avaliadores de penhor. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (18), durante a negociação da mesa permanente realizada na terça-feira da semana passada, dia 12 de julho, cobrando a retomada do benefício. Na reunião, a empresa recuou e manteve o adicional durante o mês de julho. Nesta quarta-feira (20), a categoria realizará, em todo o país, um Dia Nacional de Luta para reivindicar melhores condições de trabalho para os empregados do setor.

O corte do adicional foi anunciado pela Caixa no dia 5 de julho, em comunicado interno, alegando que laudos de empresas contratadas consideraram que o ambiente em que se manipulam produtos químicos pelos avaliadores não apresenta risco à saúde e que, portanto, os empregados da área não teriam mais direito ao correspondente a 40% do salário mínimo (R$ 352).

As entidades representativas contestam os laudos apresentados até agora pelo banco para justificar a suspensão do adicional. Segundo informações repassadas pela Associação Nacional dos Avaliadores de Penhor da Caixa Econômica Federal (Anacef), a maioria dos laudos foi baseada em apenas uma amostragem, e nos casos positivos o banco solicitou que o empregado refizesse.

Novos laudos estão sendo realizados em algumas unidades da Caixa pelas entidades sindicais, e até o dia 11 de agosto os representantes dos trabalhadores voltarão a ser reunir, extraordinariamente, com a Caixa, para retomar o debate sobre o problema.

Fenae

.: Veja Mais

Reunião no prédio da Prefeitura de Santa Bárbara D´Oeste

Santa Bárbara promulga leis que ampliam segurança nas agências bancárias

Imagem Indisponível

Justiça manda Gol reintegrar os 850 funcionários demitidos da Webjet

SINDBAN tem representante em reunião sobre ponto eletrônico do Bradesco

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente