.: Caixa anuncia PDVE 2018 nesta sexta-feira

 

Recorrer ao PDV já virou rotina para a diretoria da Caixa Econômica Federal, nesta sexta-feira o banco deve anunciar mais um novo programa de demissão voluntária (PDV) aos seus funcionários. Os empregados serão informados sobre o assunto nos canais de comunicação interna do banco.

O SindBan já havia antecipado a informação de que a Caixa faria um novo PDVE em reportagem.

Caixa deve reabrir PDV

De acordo com o dirigente sindical, Ubiratan Campos do Amaral, é importante levar em consideração o momento terrível que vivemos na história do Brasil. O governo atual está comprometido com o capital privado que e nesse cenário vale tudo para agradar o tal “mercado”. "É importante ressaltar que o PDVE também é um golpe contra a população. O que levará muitos trabalhadores às agências da Caixa e que estão sendo enxugadas. As condições de trabalho estão sendo precarizadas e vai inviabilizar o atendimento à população", critica.

O programa a ser lançado neste ano terá as mesmas condições e “vantagens” do programa lançado ano passado.  Nesta edição a direção do banco tem como meta atrair entre 5 e 7 mil empregados.

Vale lembrar que desde 2015 a direção da Caixa, vem ano após ano, apresentando aos seus empregados planos de demissão/incentivos a aposentadoria e consequentemente planos de sucateamento da entidade. “Em 2014, a Caixa chegou a ter cerca de 105 mil empregados. Atualmente, esse número não passa de 87 mil. Uma redução de aproximadamente 17%”, comenta Ubiratan.

PDVE 2018

Os empregados da Caixa que já estão aposentados pelo INSS ou que vão adquirir essa condição poderão aderir ao PDVE. Os trabalhadores com no mínimo 15 anos de efetivo exercício de trabalho, além dos empregados com adicional de incorporação de função até a data do desligamento (esse último, sem exigência de tempo mínimo de trabalho na Caixa), também vão poder aderir ao programa.

Para tornar o PDVE atrativo, a Caixa oferece indenização de 10 salário líquidos (limitado a R$ 500 mil) e a manutenção do plano de saúde (Saúde Caixa).

Bruna Togni - MTB 81055/SP

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

Itaú informa que pagará segunda parte da PLR só no último dia, 1º de março

Imagem Indisponível

Crédito imobiliário tende a superar empréstimo pessoal

Imagem Indisponível

Campanha do Agasalho 2011 - Colabore com esta causa

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente