.: Café da Manhã abre a Semana da Mulher Bancária

05/03/2017 - 23:00

Evento, que acontece nesta segunda-feira (6), às 7h30, abre a programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

O SindBan (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região) promove, nesta segunda-feira (6), às 7h30, o ‘Café da Manhã das Bancárias’, evento que abre oficialmente a Semana da Mulher Bancária 2017. Com atividades culturais, educativas e palestras, o objetivo da Semana este ano é abordar o protagonismo da mulher bancária no mercado de trabalho.

O SindBan promove, também, o ‘Café da Manhã das Bancárias’ em Santa Bárbara. Segundo a diretora do SindBan e integrante do Conselho da Mulher, Andreia Chiquetto, é essencial contemplar o maior número de mulheres. “O SindBan está sendo representado em todas as atividades que envolvam a luta das mulheres aqui em Santa Bárbara, quanto mais ações fizermos para conscientizar, mais fortalecemos o empoderamento da mulher”, comentou.

O evento, que acontecerá no Salão de Eventos do SindBan, contará com a parceria da Contém 1g e do Espaço Beleza SindBan, que sortearão maquiagens, feitas na hora, escovas e serviço de manicure e pedicure. Para a vice-presidente do SindBan e coordenadora da Semana da Mulher Bancária 2017, Angela Savian, o principal objetivo é mostrar para as bancárias que apesar da discriminação é possível alcançar a ascensão profissional.

“Nós, como bancárias, sabemos a dificuldade de conquistarmos cargos de chefia e diretoria. Ainda em 2017, as mulheres ganham menos que os menos para realizarem o mesmo trabalho, mas queremos mostrar que é possível. Esse é o objetivo desta semana, empoderar bancárias e mostrar o protagonismo feminino na categoria”, comentou.

Ainda nesta segunda-feira (6), acontece o segundo evento do dia: a coletiva de imprensa para apresentar o Perfil da Mulher Bancária, o resultado de uma pesquisa que entrevistou grande parte da categoria e traz índices de salário, cargo e denúncias de assédio moral e sexual dentro das agências. Para o presidente do SindBan, José Antonio Fernandes Paiva, a conscientização é uma das principais formas de transformação do ambiente de trabalho em um local mais fraterno e igualitário.

“O Perfil Bancário é uma forma de avaliarmos o que é preciso ser mudado dentro da categoria. Mais uma ação do SindBan, que luta, diariamente, pelos direitos dos trabalhadores e principalmente pelas mulheres bancárias”, comentou.

Marina Mattus

.: Veja Mais

Justiça suspende reestruturação da Caixa em Mato Grosso

Imagem Indisponível

Taxas de juros caem pelo oitavo mês seguido, mas continuam altos

Imagem Indisponível

Caixa diz “não” para quase tudo

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente