.: Bradesco se compromete a solucionar caso de assédio moral em Piracicaba

Em reunião realizada no final da tarde desta quinta-feira, 22, na sede do SINDBAN (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região), representantes da Regional do Bradesco em Piracicaba se comprometeram a solucionar o problema de assédio moral que vem ocorrendo na agência do Banco na Vila Paulista. Estiveram presentes na reunião o gerente Regional do Bradesco, Luis Francisco da Silva Junior, e o assessor da Regional, Matheus Corrêa de Oliveira.

O presidente do SINDBAN e vereador do PT em Piracicaba, José Antonio Fernandes Paiva, com os diretores do Sindicato Olivia Brossi, Teresinha Altarugio, Aldo Rocha, Ubiratam Campos do Amaral, Francisca Pires e Iraci Correr Alves conversou com a Regional e explicou o que vem acontecendo na agência. As reclamações por parte dos funcionários e também dos clientes. “Foi um momento oportuno, pois o Regional veio até o Sindicato para uma conversa e ouviu todos os dados técnicos repassados quanto ao problema que vem se arrastando na agência”, afirmou. Paiva acrescentou ainda que o gerente Regional recebeu com preocupação as reclamações e se comprometeu em solucionar o caso, fazendo com que o gerente acusado de assediador procure ajuda e os funcionários possam trabalhar com dignidade.

Luis Francisco afirmou estar surpreso com as denúncias, mas afirmou que vai se reunir com a diretoria e o RH da empresa e repassar a posição do Sindicato quanto as denúncias, e com o profissional que está sendo acusado de assédio para que o mesmo aceite o problema e um tratamento.

CASO – Após diretores, funcionários e assessores do SINDBAN realizarem um manifesto em frente à agência da Paulista, na manhã desta quinta, a regional do Bradesco abriu um canal para negociação e uma reunião entre diretoria do Sindicato e a Regional foi marcada para o período da tarde. A solicitação da diretoria do Sindicato era que o gerente fosse transferido para outra agência, porém, que ele passe por tratamento psicológico ou por uma assistente social antes para que o problema não seja transferido para outra agência.

Texto: Michelle Bottin

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