.: Bradesco lança novo Programa de Demissão Voluntária

O Bradesco anunciou nesta quinta-feira o lançamento de um programa de desligamento voluntário (PDV) de funcionários, no momento em que as grandes instituições financeiras do país enfrentam crescente concorrência de bancos digitais. O Bradesco segue o exemplo de três outros grandes bancos que já lançaram programa nesse segundo semestre: Caixa, Banco do Brasil e o mais recente PDV feito pelo Banco Itaú.

 

Em comunicado direcionado ao mercado, o segundo maior banco privado do país afirmou que o período de adesão ao PDV será aberto na próxima segunda-feira (2 de setembro) e termina em 16 de outubro e vale para os funcionários "que preencherem os requisitos estabelecidos no regulamento", afirmou o Bradesco sem dar detalhes.

A instituição também afirmou que o número de funcionários elegíveis, assim como a expectativa de impacto financeiro do programa, "serão divulgados após o encerramento do período de adesão".

De acordo com o Presidente do Sindicato dos Bancários, José Antonio Fernandes Paiva, os bancos estão visando cada vez mais a redução do quadro de funcionários, " temos com o Bradesco o quarto grande banco fazendo plano de demissões, no caso deste é o segundo em um curto período, a nossa grande preocupação é que a reposição de funcionários não te acontecido e os bancários que ficam na agência tem acumulado uma sobrecarga de trabalho. Vale lembrar que a nossa assessoria jurídica estará disponível para tirar dúvidas sobre o Programa aos bancários", completa.

 

Comunicado ao Mercado Enviado pelo Banco Bradesco

Comunicamos aos acionistas e ao mercado em geral o lançamento do Programa de Desligamento Voluntário 2019 (PDV 2019), ao qual poderão aderir livre e espontaneamente os funcionários da Organização Bradesco que preencherem os requisitos estabelecidos no regulamento (“Funcionários Elegíveis”).

Os objetivos são contemplar àqueles funcionários que contribuíram significativamente para a Organização ao longo de suas carreiras com um conjunto de benefícios para auxiliá-los em seus novos movimentos de carreira fora da Organização, otimizar e flexibilizar nossa estrutura de equipe nos melhores padrões de mercado e obter importante melhoria em nossos indicadores de produtividade, preservando o compromisso com os fundamentos da carreira interna e a maximização de geração de valor para nossos acionistas.

O PDV 2019 permitirá o pagamento de todas as verbas rescisórias, bem como os seguintes incentivos especiais:

- pagamento, em parcela única, de 60% (sessenta por cento) do salário fixo do mês, base setembro de 2019, por ano completo trabalhado, limitado a 12 (doze) salários;

- manutenção do plano de saúde e odontológico por 18 (dezoito) meses; e

- pagamento de valor equivalente a 6 (seis) meses de vale alimentação, base setembro de 2019.

Os Funcionários Elegíveis poderão aderir voluntariamente ao PDV 2019 no período de 2 de setembro a 16 de outubro de 2019.

Os impactos financeiros advindos desta ação e o número de Funcionários Elegíveis que tiverem aderido ao PDV 2019 serão divulgados ao mercado após o encerramento do período de adesão.

Reafirmamos o nosso compromisso de sempre manter elevado padrão de qualidade nos serviços prestados aos nossos clientes e usuários em todas as localidades, canais e segmentos em que atuamos.

Cidade de Deus, Osasco, SP, 29 de agosto de 2019.

Banco Bradesco S.A.

- 29 de agosto

.: Veja Mais

Bloco Pega Senha agita Sapucaia

Bloco Pega Senha agita Sapucaia

SindBan adverte clientes do Itaú sobre ilegalidade da triagem em Piracicaba

Imagem Indisponível

Concluído levantamento sobre precariedade enfrentada pelos funcionários do Banco do Brasil

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente