.: Bradesco estuda fechar 200 agências e Sindicato cobra respeito aos empregos

Em reunião, direção do banco garantiu aos dirigentes sindicais que não haverá demissões, apenas transferência de pessoal para postos com menos funcionários

 

O Bradesco anunciou na terça-feira 13 que estuda o fechamento de 200 agências no país, o que deixou centenas de bancários apreensivos e temerosos em relação às demissões. Com a falta de pessoal cada vez maior nas agências e nos departamentos do banco em todo o Brasil, e a consequente sobrecarga de trabalho, os sindicatos procuraram imediatamente o departamento de Relações Sindicais para averiguar a veracidade do assunto e cobrar explicações.

O Bradesco informou que o estudo não tem data precisa para começar e garantiu que não haverá demissões, mas sim a transferência de pessoal para agências que estão precisando de bancários. O banco também informou que não priorizará o banco digital em substituição às agências físicas.

Assédio moral - O Sindicato, na ocasião, cobrou medidas enérgicas contra o assédio moral relativo às vendas de produtos, metas abusivas, visitas aos clientes e outras exigências da Diretoria Regional, uma vez que o banco quer ainda este ano elevar o número médio de produtos vendidos de 1,6 atualmente para dois por cliente.

“O banco alega que tem um departamento que faz um estudo de quanto as metas são possíveis de serem alcançadas, sem abusos. E disse que se isso acontecer, não é o método do Bradesco, mas sim má postura de seus gestores. O Sindicato estará acompanhando todo o processo desse estudo. E contamos com as denúncias de bancários ao menor sinal de ameaças e demissões”, ressalta o bancário do Bradesco e dirigente sindical, Aldo Rocha.

SP Bancários - Com Edições - Bruna Togni - MTB 81055/SP

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

Pressionado, BB assina adesão da Cassi à resolução 254 da ANS

Imagem Indisponível

BRASIL POSSUI TAXA DE DESEMPREGO MENOR QUE PAÍSES RICOS, APONTA OIT

Imagem Indisponível

Diretor do Sindicato é eleito para integrar Conselho da Cidade

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente