.: Bradesco continua mantendo descaso com funcionários afastados

Banco continua ignorando cláusula 65 da CCT que libera o adiantamento do salário emergencial nos casos de afastamentos do INSS

Mesmo com as cobranças do movimento sindical o Bradesco continua descumprindo a cláusula 65 da CCT e criando obstáculos para a liberação do salário emergencial aos bancários afastados. Denúncias confirmam essa prática desumana na instituição.

“Estou há meses solicitando o salário emergencial para o banco e eles estão me enrolando. O médico do trabalho me deu inapto e eu não voltei trabalhar. Minha nova perícia é somente em janeiro de 2018. Estou desesperado, pois preciso pagar as minhas contas. O acerto do INSS referente à primeira perícia ainda não saiu porque falaram que o banco informou a eles que eu já tinha voltado e feito o acerto dos valores comigo. O que não é verdade”, relata um bancário afastado.

Esse caso já é recorrente no Bradesco e foi pauta em março deste ano, na primeira reunião da mesa bipartite de saúde do trabalhador com a Fenaban. E o Sindicato já solicitou que o banco voltasse a fazer o pagamento, porém agora o Bradesco voltou atrás alegando que, com o fim do pedido de reconsideração, implantado pelo governo Temer, o banco não tem amparo jurídico.

“O Bradesco mais uma vez está indo contra o acordado o banco não pode negar o pagamento do salário já que os trabalhadores se encontram inaptos pelo médico do trabalho e ainda aguardam a perícia do INSS. Sem esse salário, os bancários afastados chegam a ter extrema dificuldade financeira, o que acaba agravando ainda mais a saúde e o priva de atender às suas necessidades básicas. Nós vamos continuar cobrando o Bradesco sobre estas questões”, ressalta o Diretor de Comunicação do SindBan e funcionário do banco, Aldo Luis Rocha.

Bruna Togni - MTB 81055/SP Com informações SP Bancários

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

No 20º aniversário da CCT, bancários consolidam estratégia de ganhos reais

Imagem Indisponível

Comando Nacional e Caixa realizam nova negociação específica nesta sexta

Sócio SindBan: Agora você tem 10% de desconto na Tradicional Bolos Caseiros

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente