.: BB fecha acordo com Bradesco e BES para parceria na África

Intenção dos bancos é participar em uma holding financeira que consolidaria as atuais operações do BES na África 

O Banco do Brasil informa que assinou nesta segunda-feira, 9, com o Bradesco e o Banco Espírito Santo S.A. (BES) memorando de entendimento para iniciar tratativas para estabelecer parceria estratégica visando atuação no continente africano.

Segundo comunicado divulgado há pouco, a intenção dos bancos é participar em uma holding financeira que consolidaria, na África, as atuais operações do BES. A holding coordenará futuros investimentos envolvendo a aquisição de participações em outros bancos e o estabelecimento de operações próprias no continente africano.

"As três instituições financeiras consideram a eventual parceria um meio importante para apoiar o movimento de internacionalização das empresas brasileiras e portuguesas e para assistir ao crescente intercâmbio comercial com o referido continente", informa o comunicado.

O Banco Espírito Santo, com sede em Lisboa, é o segundo maior banco comercial privado de Portugal e está presente em 18 países e quatro continentes.

De acordo com o comunicado, a efetivação da operação está sujeita à realização de estudos técnicos, jurídicos, financeiros, à negociação satisfatória dos documentos definitivos e ao cumprimento das formalidades legais e regulatórias aplicáveis em cada País.

O BB adotou a estratégia de internacionalização no ano passado. O argumento é o de acompanhar e atender clientes brasileiros – pessoas físicas e jurídicas – onde eles estejam. Há um ano, o presidente Lula defendeu que a instituição investisse na África, na China e na América Latina. O Estado de S. Paulo apurou que o banco também avalia bancos no Chile e no Uruguai.

.: Veja Mais

Debate sobre igualdade de oportunidades acontece no dia 15

Imagem Indisponível

Contraf- CUT cobra agendamento imediato da mesa permanente e negociação dos dias da greve geral na Caixa

Movimentos seguirão na rua contra política 'já derrotada'

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente