.: Bancos querem confundir a categoria defendendo reajuste proposto

Itaú, Bradesco e Santander enviaram comunicados a seus funcionários tentando defender o indefensável: os 6,5% de reajuste oferecido pela Fenaban (federação dos bancos), que não cobrem nem a inflação de 9,57% (INPC entre setembro de 2015 a agosto de 2016). “A categoria está atenta e sabe que o patrão não dá nada de graça. Os bancos estão tentando confundir os trabalhadores, mas bancário sabe fazer conta. Os bancos não estão em crise. O que é bom para o banqueiro, pode não ser bom para os trabalhadores. Mesmo lucrando, estão demitindo, querem terceirizar”, diz a presidenta do SindBan, Angela Ulicess Savian.

Bradesco – O Bradesco afirmou em nota que os 6,5% de reajuste é superior à inflação projetada para os próximos 12 meses. “A afirmação é enganosa: os trabalhadores não negociam baseados no futuro, mas sim no que perderam nos 12 meses anteriores”, observa a  funcionária do Bradesco Neiva Ribeiro. “Tanto que reivindicam reajuste de 14,78% [reposição da inflação, mais 5% de aumento real]”, lembra.

Itaú – A nota do Itaú fala em transparência para, em seguida, tentar confundir os bancários ao somar o abono oferecido pela Fenaban, de R$ 3 mil, com o reajuste proposto pelos bancos. “Abono é dado uma única vez. Não é incorporado ao salário e não incide sobre férias, 13º, VA, VR... Então não dá pra somar abono e reajuste e dizer que isso cobre a inflação”, explica Marta Soares, que é funcionária do Itaú.

Santander – “O presidente do Santander deu mais uma bola fora”, declara a diretora executiva do Sindicato e funcionária do banco espanhol Maria Rosani, referindo-se à carta que Sérgio Rial enviou aos funcionários. “Ele tenta convencer os bancários de que devem aceitar essa proposta rebaixada porque o Santander está sofrendo as consequências da crise, quando sabemos que o banco apresenta sucessivos lucros. Não há crise para o Santander e não há crise para o setor bancário.”

SP Bancários

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

SINDBAN participa de Tuitaço contra o PL 4330

Bancários da Caixa e BB se reúnem com Dilma e defendem bancos públicos

Imagem Indisponível

Apesar da crise, Itaú Unibanco fecha semestre com lucro de R$ 4,586 bi

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente