.: Banco do Brasil Novo plano de metas amplia assédio moral

São Paulo – A direção do Banco do Brasil acaba de criar um novo plano de metas que está levando os bancários à loucura. Chamado de Douradão, o programa visa ampliar a carteira de crédito da empresa até o final do ano, sem levar em consideração as metas do ATB e do Sinergia.

“Na prática, o BB já conseguiu ampliar com as novas metas o assédio moral nas agências”, ressalta o diretor do Sindicato Ernesto Izumi. Segundo ele, o Sindicato vai registrar todos os casos e apurar para depois levar à Comissão de Ética, cuja implantação já está sendo cobrada pela entidade.

O Sindicato confirmou que a Superintendência de Varejo está fazendo um ranking de metas por funcionário, que é divulgado na rede de comunicação interna. O Banco do Brasil também está mudando seus processos de avaliação, incluindo metas individuais na avaliação de desempenho.

“O Sindicato é frontalmente contrário a essas medidas, que somente aumentam o adoecimento e os casos de assédio moral. Estamos cobrando o fim do Douradão, que está exigindo mais metas do que o regulamentar, o fim das metas individuais e do ranking”, afirma Ernesto.

Assédio moral – Por conta do aumento das metas, o Sindicato tem recebido uma série de denúncias sobre assédio moral praticado, principalmente, pelos superintendentes regionais e gerentes gerais.

“Tem funcionário que foi retirado do atendimento por não cumprir as metas e os gerentes de carteira estão registrando todo contato que fizeram com o cliente no sistema, para acompanhamento do superior. Também há ameaças de atrapalhar a carreira de quem não cumprir o Douradão. Estamos apurando tudo isso e vamos exigir uma solução do Banco do Brasil”, diz Ernesto.

 

Fábio Jammal Makhoul - 25/11/2009

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

Caixa segue Banco do Brasil e confirma redução de taxas de juros

Imagem Indisponível

Paiva participa de palestra sobre desenvolvimento regional sustentável

Passeata chama a atenção para a acessibilidade no comércio e serviços

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente