.: Bancários vão às urnas pela diversidade na representação sindical

18/04/2017 - 11:13

Categoria elege a nova diretoria do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região

Aproximadamente mil bancários vão às urnas eleger a nova diretoria do SindBan (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região), nesta quarta (19) e quinta-feira (20). Com um terço de novos dirigentes, a Chapa 1 – Resistir e Avançar, única no processo, é a primeira a definir a paridade entre homens e mulheres como critério de composição de chapa.

Segundo o atual presidente do SindBan e candidato à reeleição, José Antonio Fernandes Paiva, a escolha dos candidatos é a maior representatividade conquistada pelo Sindicato nos seus 58 anos de história.

“Conquistamos um fato inédito nos sindicatos do Brasil, ter uma chapa composta por 50% de homens e 50% de mulheres, depois ampliamos em mais de 100% a participação de pessoas com deficiência, valorizamos a participação dos negros e jovens na diretoria, tudo isso para que o bancário tenha certeza que o seu sindicato o representa”, comentou o sindicalista.

Com 75 candidatos, a Chapa 1 – Resistir e Avançar tem como principal proposta a modernização da atuação sindical. Segundo a vice-presidente do SindBan, Angela Ulices Savian, em janeiro de 2017, a diretoria atual colocou em prática o projeto “Um Novo Desafio do SindBan”, que criou o departamento C.CAS (Coordenadoria de Comunicação e Ação Sindical).

“O projeto tem o objetivo de reorganizar a administração do Sindicato, com a fim de gerar novas possibilidades de atuação, baseadas no planejamento estratégico e financeiro. Foram criados três projetos: Club SindBan, SindBan Cidadão e SindBan Cultural, com eles queremos implementar um programa de Humanização Bancária, foco na companha permanente contra o assédio moral e sexual nas agências”, comentou.

Segundo o Estatuto Social do Sindicato, é eleitor todo associado, que na data da eleição, tiver no mínimo de 16 anos e tiver seis meses de sindicalização. Para o diretor do SindBan, Aldo Luis Rocha, a escolha dos representes é fundamental para prezar pela democracia. “O processo eleitoral do SindBan está sendo transparente e incentivou, desde o início, o debate e a participação de todos os bancários. A nova diretoria vai lutar durante quatro anos por direitos e melhorias para a categoria, fazer a escolha dessas pessoas é muito importante”, comentou.

Votação –

19 de abril: 9h às 16h30

20 de abril: 9h às 14h

Urnas itinerantes serão levadas em todas as agências da base sindical. Na sede do SindBan, uma urna fixa irá atender aposentados e retardatários.

Piracicaba/SP - Rua XV de Novembro, 549 - Centro

Fone (19) 3417-1333 | Fax (19) 3434-7517 | sindicato@bancariosdepiracicaba.com.br

Marina Mattus - MTB: 0083471/SP

.: Veja Mais

Caixa quer adesão de até 10 mil a plano de demissão voluntária

Imagem Indisponível

Deputado cobra providências da ANP para regular emissão de enxofre pelo diesel

Bloco Pega Senha agita Sapucaia

Bloco Pega Senha agita Sapucaia

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente