.: Bancários vão às urnas pela diversidade na representação sindical

18/04/2017 - 11:13

Categoria elege a nova diretoria do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região

Aproximadamente mil bancários vão às urnas eleger a nova diretoria do SindBan (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região), nesta quarta (19) e quinta-feira (20). Com um terço de novos dirigentes, a Chapa 1 – Resistir e Avançar, única no processo, é a primeira a definir a paridade entre homens e mulheres como critério de composição de chapa.

Segundo o atual presidente do SindBan e candidato à reeleição, José Antonio Fernandes Paiva, a escolha dos candidatos é a maior representatividade conquistada pelo Sindicato nos seus 58 anos de história.

“Conquistamos um fato inédito nos sindicatos do Brasil, ter uma chapa composta por 50% de homens e 50% de mulheres, depois ampliamos em mais de 100% a participação de pessoas com deficiência, valorizamos a participação dos negros e jovens na diretoria, tudo isso para que o bancário tenha certeza que o seu sindicato o representa”, comentou o sindicalista.

Com 75 candidatos, a Chapa 1 – Resistir e Avançar tem como principal proposta a modernização da atuação sindical. Segundo a vice-presidente do SindBan, Angela Ulices Savian, em janeiro de 2017, a diretoria atual colocou em prática o projeto “Um Novo Desafio do SindBan”, que criou o departamento C.CAS (Coordenadoria de Comunicação e Ação Sindical).

“O projeto tem o objetivo de reorganizar a administração do Sindicato, com a fim de gerar novas possibilidades de atuação, baseadas no planejamento estratégico e financeiro. Foram criados três projetos: Club SindBan, SindBan Cidadão e SindBan Cultural, com eles queremos implementar um programa de Humanização Bancária, foco na companha permanente contra o assédio moral e sexual nas agências”, comentou.

Segundo o Estatuto Social do Sindicato, é eleitor todo associado, que na data da eleição, tiver no mínimo de 16 anos e tiver seis meses de sindicalização. Para o diretor do SindBan, Aldo Luis Rocha, a escolha dos representes é fundamental para prezar pela democracia. “O processo eleitoral do SindBan está sendo transparente e incentivou, desde o início, o debate e a participação de todos os bancários. A nova diretoria vai lutar durante quatro anos por direitos e melhorias para a categoria, fazer a escolha dessas pessoas é muito importante”, comentou.

Votação –

19 de abril: 9h às 16h30

20 de abril: 9h às 14h

Urnas itinerantes serão levadas em todas as agências da base sindical. Na sede do SindBan, uma urna fixa irá atender aposentados e retardatários.

Piracicaba/SP - Rua XV de Novembro, 549 - Centro

Fone (19) 3417-1333 | Fax (19) 3434-7517 | sindicato@bancariosdepiracicaba.com.br

Marina Mattus - MTB: 0083471/SP

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

Cresce desigualdade salarial entre homens e mulheres com maior formação

SindBan participa de reunião de Coletivos Nacionais da Contraf-Cut

Imagem Indisponível

HOMENAGENS AOS EMPREGADOS MARCAM COMEMORAÇÃO DOS 150 ANOS DA CAIXA

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente