.: Bancários preparam pauta de reivindicações para campanha salarial

Em Conferência Interestadual que aconteceu nos dias 17 e 18 últimos, os bancários iniciaram a preparação da pauta de reivindicações para a campanha salarial deste ano. A Conferência promovida pela Federação dos Bancários do Estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul reuniu mais de 270 dirigentes sindicais bancários, sendo realizado na Colônia de Férias de Suarão da Uscessp, em Itanhaém, e o Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região participou com uma delegação de 10 membros, que defendeu a reposição da inflação e aumento real, além de aumento do piso salarial e melhoria na PLR (Participação nos Lucros e Resultados) dos bancos.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região, Angela Isabel Ulices Savian, a pauta de reivindicações será fechada na Conferência Nacional dos Bancários, que tem início na próxima sexta-feira, em São Paulo, e se estende até domingo, dia 27 de julho, reunindo bancários de todo País. Os bancários têm data-base em primeiro de setembro e somam cerca de 450 mil, sendo aproximadamente 1800 na base do sindicato local.
A presidente do Sindicato local destaca que a Conferência Interestadual dos Bancários deu o ponta-pé na campanha salarial da categoria. Ela conta que antes de iniciar as discussões em torno da pauta de reivindicações e das estratégias da campanha deste ano, os dirigentes participaram de palestra sobre “Conjuntura e Remuneração”, proferida pelo economista do Dieese, Sérgio Mendonça, enquanto que o deputado estadual e presidente da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul, David Zaia, abordou o tema “Conjuntura política e econômica”. Os bancários também participaram de palestra sobre “A Previdência dos bancários”, ministrada pelo consultor em previdência complementar, Keyton Pedreira.
Para os diretores do Sindicato dos Bancários de Piracicaba, esta Conferência Interestadual foi muito rica, uma vez que se fez uma avaliação da conjuntura econômica e política do País, assim como se abordou a alta lucratividade dos bancos. “Por isso, mais uma vez, nesta campanha salarial vamos pleitear parte deste lucro para os bancários, afinal somos nós que ajudamos os bancos a obter toda esta lucratividade”, conta Angela Savian.
Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

.: Veja Mais

Presidente do Sindicato dos Bancários se reúne com o Secretário Estadual de Emprego e Renda

Presidente do Sindicato dos Bancários se reúne com o Secretário Estadual de Emprego e Renda

Imagem Indisponível

Greve dos bancários acaba na maior parte do país

Imagem Indisponível

Bancos ainda devem respostas aos trabalhadores

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente