.: Bancários podem parar semana que vem

São insuficientes as medidas que os bancos vêm tomando para “proteger” a categoria bancária que é uma das vulneráveis ao contato com coronavírus.

Após tentativas de negociações com a Federação Nacional do Bancos - Fenaban e com o governo para evitar que a pandemia do coronavírus chegasse até aos bancários, a categoria está no seu limite. 

Não é razoável esperar novas atitudes dos bancos, com tanto risco de contaminação a que está exposta a categoria. Os bancos têm se mostrado, como sempre, mais preocupados com os resultados e não com a saúde dos bancários e dos clientes.

Durante este fim de semana, o Sindban fará várias videoconferências para definir qual será o método utilizado para consulta aos bancários para votar uma possível paralisação, caso os bancos não mudem seu comportamento de colocar em risco seus trabalhadores e trabalhadoras.  Uma das possibilidades é a realização de uma assembleia virtual na terça-feira.

É preciso proteger bancários, suas famílias e também os clientes que se expõem ao risco de contaminação do coronavírus.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região, José Antonio Fernandes Paiva, comenta que “o Sindban alerta a população para que não procure as agências. Busque resolver suas questões bancárias por telefone ou pela internet. Eram enormes as filas verificadas na frente das agências nesta sexta-feira, o que tem deixado a categoria e o Sindban muito preocupados”.

 

Vídeos do Sindicato

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente