.: Bancários participam de ação de prevenção ao suicídio

A diretora de Saúde do SindBan, Olivia Brossi participou de uma ação de prevenção ao suicídio na agência do Santander na sexta-feira (15/9). A atividade faz parte do Setembro Amarelo, uma campanha mundial de conscientização sobre a realidade do suicídio e as formas de prevenção. O símbolo da campanha é uma fitinha amarela.

Dados oficiais indicam que 32 brasileiros cometem suicídio todos os dias, um número superior ao de vítimas da Aids e da maioria dos tipos de câncer. Segundo a Organização Mundial da Saúde, nove em cada 10 casos poderiam ser prevenidos.

O problema atinge a categoria bancária, que vive sob grande estresse gerado pelas metas de vendas, excesso de trabalho e assédio moral, que geram afastamentos e casos de depressão, uma das principais causas do suicídio.

Uma pesquisa da UNB (Universidade de Brasília) constatou que, entre 1995 e 2015, 181 bancários cometeram suicídio, média de um suicídio a cada 20 dias.

“Nós alertamos os bancários sobre o problema e mantemos aqui no SindBan uma equipe de saúde para atendimento, que reúne psicólogo, assistente social e fisioterapeuta. É imprescindível que a pessoa busque e receba ajuda para evitarmos o suicídio”, disse Olívia.

 

Depressão - Os dados apontam que quase 100% das pessoas que se suicidaram enfrentavam algum problema mental - a maioria depressão, uma doença de grande ocorrência entre os bancários.

Segundo o site da campanha, o “Setembro Amarelo” é uma iniciativa brasileira iniciada em 2015 e incentivada mundialmente pela Associação Internacional para Prevenção do Suicídio (IASP). A campanha “Setembro Amarelo” reúne ações de conscientização sobre a realidade do suicídio e as formas de prevenção.

 

 

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

Sindicato discute segurança bancária com a PM e representantes de bancos

Candidatos a Bancário Padrão gravam depoimentos para avaliação do júri

Mostra sobre meio ambiente no Sindicato dos Bancários reúne trabalhos de 50 artistas

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente