.: Bancários do BB recebem visita da Chapa 3 da Previ em Piracicaba

Na manhã desta quarta-feira (4), os bancários do Banco do Brasil receberam a visita de Deborah Negrão, candidata do Conselho Consultivo do Plano de Benefícios da PREVI Futuro, pela Chapa 3 - Compromisso com o Associado, liderada por Marcel Barros, atual diretor da Previ, que conta com o apoio do SindBan. Deborah é atual Conselheira Consultiva eleita pela Previ Futuro e diretora do Sindicato de Campinas e Região.

"Temos compromisso com o funcionalismo, com a administração dos recursos da Previ. Apesar do déficit do Plano 1, que já está claro que é conjuntural, a qualidade da gestão foi comprovada no relatório da CPI dos Fundos de Pensão, no dia 12 de abril. Já passamos por isso em outros momentos e foi superado. A Previ Futuro não tem déficit.", relata Deborah.

Entre os compromissos da Chapa 3 estão a luta pela manutenção da gestão compartilhada, com a eleição direta de metade da diretoria e dos conselhos; a luta contra a aprovação do PLS 388 na Câmara dos Deputados, para impedir o retrocesso autoritário que ele representa e insistir no fim do voto de Minerva.

"A gestão compartilhada que conquistamos, que demostra transparência e tem sido importante para que os recursos sejam bem empregados, está ameaçada. A Previ e a Funcef, da Caixa, são os únicos fundos que elegem diretor. Se o projeto for aprovado, perderíamos espaço para o mercado financeiro. A luta é e todos nós. Defendemos o nosso patrimônio", ressalta a candidata.

A eleição acontece entre os dias 13 e 27 deste mês.

Sobre a Previ - Criada em 1904, antes mesmo da Previdência Oficial em nosso País, a PREVI - Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil é o maior fundo de pensão da América Latina.

A PREVI é uma entidade fechada de previdência e seus participantes são funcionários do Banco do Brasil e empregados do quadro próprio. A Instituição trabalha para garantir a esses participantes benefícios previdenciários complementares aos da Previdência Oficial, de forma a contribuir para a qualidade de vida dos associados e de seus dependentes.

Os recursos da PREVI são provenientes, essencialmente, das contribuições pessoais e patronais, além de outras contribuições especiais previstas no Estatuto ou em instrumento específico. Estes recursos são investidos de maneira diversificada, de acordo com a Política de Investimentos, que é revista anualmente de forma criteriosa, de acordo com a necessidade de cada Plano de Benefícios. As Políticas de Investimentos são elaboradas com o objetivo de buscar a melhor rentabilidade possível, a fim de cumprir com o dever fiduciário de pagamento de benefícios, razão de ser da PREVI. (Previ.com.br)

Mariana Valadares - MTB 45133/SP

.: Veja Mais

Atendimento no CRST valerá como perícia do INSS

Imagem Indisponível

Bancários entregam abaixo-assinado ao presidente da Assembléia em defesa da Nossa Caixa

Imagem Indisponível

Com Lula, Brasil passou ao crescimento com redistribuição de renda

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente