.: Bancários do BB recebem visita da Chapa 3 da Previ em Piracicaba

Na manhã desta quarta-feira (4), os bancários do Banco do Brasil receberam a visita de Deborah Negrão, candidata do Conselho Consultivo do Plano de Benefícios da PREVI Futuro, pela Chapa 3 - Compromisso com o Associado, liderada por Marcel Barros, atual diretor da Previ, que conta com o apoio do SindBan. Deborah é atual Conselheira Consultiva eleita pela Previ Futuro e diretora do Sindicato de Campinas e Região.

"Temos compromisso com o funcionalismo, com a administração dos recursos da Previ. Apesar do déficit do Plano 1, que já está claro que é conjuntural, a qualidade da gestão foi comprovada no relatório da CPI dos Fundos de Pensão, no dia 12 de abril. Já passamos por isso em outros momentos e foi superado. A Previ Futuro não tem déficit.", relata Deborah.

Entre os compromissos da Chapa 3 estão a luta pela manutenção da gestão compartilhada, com a eleição direta de metade da diretoria e dos conselhos; a luta contra a aprovação do PLS 388 na Câmara dos Deputados, para impedir o retrocesso autoritário que ele representa e insistir no fim do voto de Minerva.

"A gestão compartilhada que conquistamos, que demostra transparência e tem sido importante para que os recursos sejam bem empregados, está ameaçada. A Previ e a Funcef, da Caixa, são os únicos fundos que elegem diretor. Se o projeto for aprovado, perderíamos espaço para o mercado financeiro. A luta é e todos nós. Defendemos o nosso patrimônio", ressalta a candidata.

A eleição acontece entre os dias 13 e 27 deste mês.

Sobre a Previ - Criada em 1904, antes mesmo da Previdência Oficial em nosso País, a PREVI - Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil é o maior fundo de pensão da América Latina.

A PREVI é uma entidade fechada de previdência e seus participantes são funcionários do Banco do Brasil e empregados do quadro próprio. A Instituição trabalha para garantir a esses participantes benefícios previdenciários complementares aos da Previdência Oficial, de forma a contribuir para a qualidade de vida dos associados e de seus dependentes.

Os recursos da PREVI são provenientes, essencialmente, das contribuições pessoais e patronais, além de outras contribuições especiais previstas no Estatuto ou em instrumento específico. Estes recursos são investidos de maneira diversificada, de acordo com a Política de Investimentos, que é revista anualmente de forma criteriosa, de acordo com a necessidade de cada Plano de Benefícios. As Políticas de Investimentos são elaboradas com o objetivo de buscar a melhor rentabilidade possível, a fim de cumprir com o dever fiduciário de pagamento de benefícios, razão de ser da PREVI. (Previ.com.br)

Mariana Valadares - MTB 45133/SP

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

Trabalhadora obrigada a abrir empresa receberá dano material

Caixas eletrônicos são explodidos em agência do Banco do Brasil em Piracicaba

Banco do Brasil agência Estilo

Diretores vão às agências falar sobre negociação da Campanha Nacional

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente