.: Bancária perseguida por gestor reverte descomissionamento na justiça

Uma bancária da base do Sindicato dos Bancários de Piracicaba conseguiu, na justiça, reverter o descomissionamento e incorporar o salário da função a qual recebia continuamente por mais de 10 anos.

Por mais de um ano a bancária foi acuada, sofria assédio moral e humilhações em seu local de trabalho. Mesmo com inúmeras denúncias a gestão de pessoas do banco, nenhuma atitude foi tomada e a prática do assédio continuou. Após a saída do gestor num programa de desligamento voluntário, o sindicato foi surpreendido com a notícia do descomissionamento da funcionária.

Segundo o dirigente sindical Lucas Lima esse foi um caso que surpreendeu o SindBan “acompanhamos de perto esta situação, e tomamos todas as medidas cabíveis para que o comportamento do gestor melhorasse, o que não aconteceu. O mais surpreendente foi que mesmo após o sofrimento a que a funcionária foi exposta, o Banco, num total ato de desrespeito, ainda a descomissionou. Talvez seja a hora da área de gestão de pessoas pensar em mudar de nome, talvez “gestão de lucros” ou “redução de pessoas”, não podemos e não vamos aceitar assédio em nossa base. O judiciário, nesse caso, nos mostrou que a verdade sempre vence”.

O sindicato orientou a funcionária e a equipe jurídica analisou o caso ingressando imediatamente com uma ação para reparação dos danos e incorporação do salário. A decisão em 1 instância foi favorável a bancária. Cabe recurso.

O sindicato possui uma equipe de advogados a disposição dos bancários e bancários e o agendamento pode ser efetuado através do telefone (19) 3417 1333.

Só a luta te garante.

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

Cinco bancos pagam PLR nesta sexta

Bancários aprovam por unanimidade pautas para Campanha Salarial

Imagem Indisponível

SINDBAN discute ideias no Coletivo de Combate ao Racismo em Campinas

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente