.: Bancária perseguida por gestor reverte descomissionamento na justiça

Uma bancária da base do Sindicato dos Bancários de Piracicaba conseguiu, na justiça, reverter o descomissionamento e incorporar o salário da função a qual recebia continuamente por mais de 10 anos.

Por mais de um ano a bancária foi acuada, sofria assédio moral e humilhações em seu local de trabalho. Mesmo com inúmeras denúncias a gestão de pessoas do banco, nenhuma atitude foi tomada e a prática do assédio continuou. Após a saída do gestor num programa de desligamento voluntário, o sindicato foi surpreendido com a notícia do descomissionamento da funcionária.

Segundo o dirigente sindical Lucas Lima esse foi um caso que surpreendeu o SindBan “acompanhamos de perto esta situação, e tomamos todas as medidas cabíveis para que o comportamento do gestor melhorasse, o que não aconteceu. O mais surpreendente foi que mesmo após o sofrimento a que a funcionária foi exposta, o Banco, num total ato de desrespeito, ainda a descomissionou. Talvez seja a hora da área de gestão de pessoas pensar em mudar de nome, talvez “gestão de lucros” ou “redução de pessoas”, não podemos e não vamos aceitar assédio em nossa base. O judiciário, nesse caso, nos mostrou que a verdade sempre vence”.

O sindicato orientou a funcionária e a equipe jurídica analisou o caso ingressando imediatamente com uma ação para reparação dos danos e incorporação do salário. A decisão em 1 instância foi favorável a bancária. Cabe recurso.

O sindicato possui uma equipe de advogados a disposição dos bancários e bancários e o agendamento pode ser efetuado através do telefone (19) 3417 1333.

Só a luta te garante.

.: Veja Mais

SindBan discute reajuste de tarifas com administração do Semae

Turma de Maio - Curso Paternidade Responsável

Imagem Indisponível

Sindicato dos Bancários faz pesquisa sobre o perfil da categoria

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente