.: Aposentados devem fazer comprovação de vida até dia 28

 

Os aposentados e as aposentadas têm até o dia 28 de fevereiro para fazer comprovação de vida, se não quiserem ter o pagamento do benefício interrompido pelo governo golpista de Michel Temer.

Segundo a Secretaria de Previdência, do Ministério da Fazenda, dos mais de 34 milhões de aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), mais de 4 milhões de pessoas ainda não realizaram a comprovação de vida, obrigatória para todos os trabalhadores que recebem por conta corrente, conta poupança ou cartão magnético.

Só em São Paulo, mais de 1 milhão podem ficar sem o pagamento da aposentadoria, seguidos por Minas Gerais, com mais de 600 mil e Rio de Janeiro, com 468.740 pessoas que ainda não fizeram a comprovação de vida.

Como fazer – Não é necessário ir à Agência da Previdência Social. A comprovação de vida é realizada diretamente no banco em que o segurado recebe o benefício mediante a apresentação de um documento de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação e outros).

Os aposentados que não puderem ir até as agências bancárias por motivos de doença ou dificuldades de locomoção podem realizar a comprovação de vida por meio de um procurador devidamente cadastrado no INSS.

Os trabalhadores e trabalhadoras aposentadas que residem no exterior também podem realizar a comprovação de vida por meio de um procurador cadastrado no INSS ou por meio de documento de prova de vida emitido por consulado, bem como pelo Formulário Específico de Atestado de Vida para o INSS, que está disponível no site da Repartição Consular Brasileira ou no site do INSS.

SP Bancários

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

Caixa decepciona trabalhadores e não apresenta proposta para o novo PCC

Lei das Terceirizações já causa estragos

Paiva e a Professora e Jornalista Flavia Góes Vieira Salgueiro

Sindicato dos Bancários recebe visita dos alunos do Senac

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente