.: Após incêndio no Santander, Sindban atua para transferência de bancários

Após incêndio, Sindban atua para transferência de bancários

 

Agência do Santander da XV de Novembro pegou fogo na sexta-feira, 25. Ainda hoje, cheiro forte era risco à saúde dos bancários

 

Vinte e um bancários do Santander da rua XV de Novembro foram transferidos nesta manhã (28) para a agência da rua Moraes Barros, após ação das Secretaria de Saúde e Condições do Trabalho e Jurídica do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região. Na sexta-feira, um foco iniciado na sala dos vigilantes provocou um incêndio e o cheiro dos vestígios ainda era forte nesta segunda-feira. Os motivos do incidente ainda serão investigados.

A ação do Sindban foi rápida para garantir que os bancários não fossem prejudicados em sua saúde por inalarem o forte cheio da fumaça. As diretoras Olívia Brossi (Saúde) e Teresinha Altarugio (Jurídica) visitaram a agência para solicitar a gerência geral providências para a retirada dos trabalhadores. Além dos bancários, atuam na agência duas faxineiras e três vigilantes. “A compreensão do problema foi imediata e a agência da rua Moraes já absorveu os funcionários”, disse Olívia. “Caso o problema seja resolvido, os bancários retornam à agência de origem ainda hoje, mas se for necessário, permanecerão na nova agência até que se tenha segurança para todos”, explicou Teresinha. O Sindban foi atendido pela gerente geral Silvia Maura Aneli Stella. 

A agência Santander da rua XV de Novembro permanecerá fechada até que seja possível recepcionar os trabalhadores com todas as condições necessárias de preservação à saúde dos bancários e, também, dos clientes. Os caixas eletrônicos também estão fechados.

 

Saúde – Uma das tarefas do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região é garantir, na prática, as cláusulas sociais do Acordo Coletivo formalizado entre a categoria e os banqueiros. A garantia das condições do ambiente é um dos temas relevantes dos acordos, que vão muito além das cláusulas financeiras. Nas negociações anuais que acontece na data base da categoria bancária, em setembro, o Sindban de Piracicaba é contundente na defesa das cláusulas atuais. A manutenção destes benefícios dependem cada vez mais da participação dos bancários junto à entidade.

Segundo José Antonio Fernandes Paiva, presidente do Sindicato dos Bancários, ações que parecem simples como a de garantir a transferência dos bancários de uma agência a outra, devido aos vestígios do incêndio, são possíveis porque no passado foram feitas discussões entre Sindicatos e banqueiros para regulamentar as ações. “Somos trabalhadores de um setor altamente competitivo que, pela lucratividade, busca sempre adequações que podem prejudicar o trabalhador. Estamos atentos e esta é nossa função, garantir também o bem-estar do trabalhador bancários”.

Valeria Rodrigues

.: Veja Mais

Sindicato promoveu debate sobre proposta de PDV na Nossa Caixa com David Zaia

Marcha Regional clama por vida dos trabalhadores

Imagem Indisponível

Projeto de lei inclui assédio moral entre os tipos de acidentes de trabalho

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente