.: Após denúncia, SINDBAN fiscaliza temperatura em agência da Caixa em Santa Bárbara

Os diretores do SINDBAN realizaram fiscalização da temperatura da agência Jardim Pérola da Caixa Federal (2884), em Santa Bárbara d´Oeste, na manhã desta sexta-feira, por causa de problemas no ar-condicionado no local, que foram relatados por meio de denúncias. O Sindicato mantém a campanha “Sem ar não tem clima para trabalhar”, que tem por objetivo garantir a saúde dos trabalhadores e a qualidade do atendimento dos clientes.

Participaram da vistoria os dirigentes Francisco Carlos Baldo e Maurício Nobre Vieira Junior. Segundo Maurício, os reclamantes relatavam desconforto com a temperatura elevada dentro da agência, o que estava prejudicando o bem-estar no trabalho. “Durante a fiscalização, a temperatura estava em 26 a 28 graus, mas a Norma define entre 20e 22 graus. Conversamos com o gerente e serão colocados dois ventiladores e o reparo no motor do ar-condicionado também foi providenciado para terça-feira. O equipamento está com apenas 50% da capacidade”, diz Maurício.

De acordo com a NR-17 (Norma Regulamentadora), as condições ambientais de trabalho devem estar adequadas às características psicofisiológicas dos trabalhadores e à natureza do trabalho a ser executado. Pela norma, índice de temperatura efetiva entre 20oC (vinte) e 23oC (vinte e três graus centígrados).

“Diante do quadro, notificamos o gerente geral sobre a situação e que em uma próxima intervenção seria feito o fechamento da agência até que o problema fosse solucionado”, disse Maurício. 

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

Bancária denuncia assédio moral em reportagem no Jornal Hoje da Globo.

Imagem Indisponível

Missa de 7º dia de Rodrigo Paiva acontece nesta segunda-feira

Imagem Indisponível

Pegaram os banqueiros

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente