.: Alteração de cláusula 33-C vai aumentar segurança para bancários

A quarta reunião da Comissão Bipartite de Segurança Bancária, realizada na terça-feira (26/9), terminou com uma vitória para os trabalhadores. A Comissão vai encaminhar à Comissão de Negociações da Fenaban a recomendação para alterar a redação do item C da cláusula 33 da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). A mudança amplia para os bancários vítimas de extorsão mediante sequestro a mesma proteção garantida aos bancários vítimas de sequestro consumado, ou seja, a possibilidade de realocação dos trabalhadores para outra agência ou posto de atendimento bancário.

O secretário de segurança bancária do SindBan, João Possebon Neto, afirma que a alteração da cláusula vai permitir que mais bancários sejam atendidos pelas garantias que eram restritas a quem sofria o sequestro. Os casos de extorsão, sem sequestro, ficavam sem proteção.

“Devido à tecnologia de hoje, as pessoas são mais expostas nas mídias sociais e APPS, por isso a cláusula 33-C tem que ser modernizada e dar amparo maior ao trabalhador bancário, que pode não sofrer sequestro físico, mas pode ser alvo de extorsão por meios digitais”, disse Neto.

Os representantes dos trabalhadores também alertaram para o perigo da retirada do vigilante quando as agências passam por obras devido a arrombamentos em assaltos. “Os bancários permanecem trabalhando no local, apesar delas estarem funcionando sem numerário, e sofrem pressão da população que está descontente com a falta de atendimento completo no local. Reivindicamos condições mínimas de trabalho e segurança”, explicou Jairo França, diretor da Fetrafi/NE. Os representantes dos bancos ficaram de levar a reivindicação à Comissão de Segurança da Fenaban.

A próxima reunião da Comissão Bipartite de Segurança Bancária está marcada para 13 de novembro.

 

Contraf_CUT/SindBan

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

BB Greve arranca reajuste de 13% a 7,5% para todos

Imagem Indisponível

Mostra Cultural faz parte da programação especial do Dia Internacional da Mulher

Imagem Indisponível

Sessão na Câmara homenageia os bancários que são destaques na categoria

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente