.: Abaesp consegue incluir propostas no Plano de Metas

A Abaesp (Associação dos Bancários Aposentados do Estado de São Paulo) conseguiu importante vitória na capital. Na última quinta-feira, 25, propostas para a pessoa idosa foram incluídas no Plano de Metas da Cidade.

A inclusão veio depois de muita mobilização da Abaesp e outras entidades e de conversas com o prefeito Fernando Haddad. O Sindicato apoiou as reivindicações dos aposentados.

No plano agora constam metas de implantar oito novas Unidades de Referência à Saúde do Idoso (URSI), quinze Centros Dia destinados à população idosa e cinco unidades de Instituições de Longa Permanência do Idoso (Ilpi).

Também está prevista a criação da Universidade Aberta da Pessoa Idosa no Município e o desenvolvimento de uma campanha de conscientização sobre a violência contra o idoso.

“É uma vitória política do segmento dos aposentados. Nós estamos mostrando que a pessoa idosa é um agente político importante na sociedade. No entanto, nossa luta não para. Vamos batalhar agora para que seja criada a Secretaria Municipal da Pessoa Idosa em São Paulo”, afirmou a diretora da Abaesp, Maria da Glória Abdo.

Sindicato dos Bancários de SP

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

Contraf-CUT cobra da Fenaban instalação imediata das mesas temáticas

Juíza promete sentença sobre concurso da Caixa para esta quinta-feira

Para TST, mulher está mais sujeita ao assédio em todas as carreiras

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente