.: 83% dos bancários, aptos a votarem, vão às urnas no 1º dia de eleições do SindBan

19/04/2017 - 18:20 

Urnas itinerantes voltam às ruas nesta quinta-feira (20). Objetivo é contemplar 100% dos trabalhadores votantes

16 cidades, 15 urnas e 83% dos bancários, aptos a votarem, indo às urnas. Esse é o mapa de votação do primeiro dia de eleições do SindBan (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região). Nesta quinta-feira (20), as urnas itinerantes voltam às ruas para coletar o restante dos votos que vão definir a nova diretoria da instituição.

Para o presidente do SindBan, José Antonio Fernandes Paiva, o resultado do primeiro dia mostra que os bancários apoiam o modelo eleitoral estabelecido pelo Sindicato.

“Urnas itinerantes foram levadas em cada uma das agências que possuem bancários aptos a votarem, ou seja, bancários sindicalizados há mais de 6 meses, e 83% desses trabalhadores fizeram questão de exercerem a democracia, isso mostra que a categoria está satisfeita com o modelo implantado” comentou.

No segundo dia de votação, que acontece nesta quinta-feira (20), o objetivo é atingir 100% dos trabalhadores que estão aptos a votarem, segundo o diretor do SindBan e candidato à reeleição, Aldo Luis Rocha. “Sabemos que atingir todos os trabalhadores é uma tarefa difícil, já que alguns estão de férias, licença ou até mesmo fazendo cursos, mas queremos que o processo eleitoral possa ser executado por todos, só assim contemplamos e ouvimos os trabalhadores sindicalizados”.

Processo Eleitoral

O Processo Eleitoral do SindBan (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região) teve início em janeiro de 2017. Com chapa única, Chapa 1 – Resistir e Avançar, a instituição realizou um fato histórico: primeiro Sindicato do Brasil a definir paridade de gênero como critério para composição de chapa. Segundo a vice-presidente do SindBan, Angela Ulices Savian, as eleições aconteceram da maneira mais transparente possível, com o objetivo de representar toda a categoria. “Realizamos assembleias, congressos e fizemos uma ampla divulgação do processo eleitoral, não tivemos nenhuma chapa de oposição, mas nosso objetivo é representar os bancários na sua totalidade e realmente ouvir o que eles querem e precisam”, comentou a dirigente sindical.

Ainda nesta quinta-feira (20), após o encerramento da votação, acontece a Assembleia Eleitoral Pública e Permanente na sede do Sindicato para apuração da eleição. O prazo para divulgação do resultado é de 21 de abril a 20 de maio.

Votação –

20 de abril: 9h às 14h

Urnas itinerantes serão levadas em todas as agências da base sindical. Na sede do SindBan, uma urna fixa irá atender aposentados e retardatários.

Piracicaba/SP - Rua XV de Novembro, 549 - Centro

Fone (19) 3417-1333 | Fax (19) 3434-7517 | sindicato@bancariosdepiracicaba.com.br

 

Marina Mattus - MTB: 0083471/SP

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

Agência do Itaú Unibanco da Vila Rezende é Paralisada

BB reabre TAO especial dia 6

Imagem Indisponível

Pobreza caiu 44% em uma década na América Latina, diz estudo da Cepal

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente