.: 83% dos bancários, aptos a votarem, vão às urnas no 1º dia de eleições do SindBan

19/04/2017 - 18:20 

Urnas itinerantes voltam às ruas nesta quinta-feira (20). Objetivo é contemplar 100% dos trabalhadores votantes

16 cidades, 15 urnas e 83% dos bancários, aptos a votarem, indo às urnas. Esse é o mapa de votação do primeiro dia de eleições do SindBan (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região). Nesta quinta-feira (20), as urnas itinerantes voltam às ruas para coletar o restante dos votos que vão definir a nova diretoria da instituição.

Para o presidente do SindBan, José Antonio Fernandes Paiva, o resultado do primeiro dia mostra que os bancários apoiam o modelo eleitoral estabelecido pelo Sindicato.

“Urnas itinerantes foram levadas em cada uma das agências que possuem bancários aptos a votarem, ou seja, bancários sindicalizados há mais de 6 meses, e 83% desses trabalhadores fizeram questão de exercerem a democracia, isso mostra que a categoria está satisfeita com o modelo implantado” comentou.

No segundo dia de votação, que acontece nesta quinta-feira (20), o objetivo é atingir 100% dos trabalhadores que estão aptos a votarem, segundo o diretor do SindBan e candidato à reeleição, Aldo Luis Rocha. “Sabemos que atingir todos os trabalhadores é uma tarefa difícil, já que alguns estão de férias, licença ou até mesmo fazendo cursos, mas queremos que o processo eleitoral possa ser executado por todos, só assim contemplamos e ouvimos os trabalhadores sindicalizados”.

Processo Eleitoral

O Processo Eleitoral do SindBan (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região) teve início em janeiro de 2017. Com chapa única, Chapa 1 – Resistir e Avançar, a instituição realizou um fato histórico: primeiro Sindicato do Brasil a definir paridade de gênero como critério para composição de chapa. Segundo a vice-presidente do SindBan, Angela Ulices Savian, as eleições aconteceram da maneira mais transparente possível, com o objetivo de representar toda a categoria. “Realizamos assembleias, congressos e fizemos uma ampla divulgação do processo eleitoral, não tivemos nenhuma chapa de oposição, mas nosso objetivo é representar os bancários na sua totalidade e realmente ouvir o que eles querem e precisam”, comentou a dirigente sindical.

Ainda nesta quinta-feira (20), após o encerramento da votação, acontece a Assembleia Eleitoral Pública e Permanente na sede do Sindicato para apuração da eleição. O prazo para divulgação do resultado é de 21 de abril a 20 de maio.

Votação –

20 de abril: 9h às 14h

Urnas itinerantes serão levadas em todas as agências da base sindical. Na sede do SindBan, uma urna fixa irá atender aposentados e retardatários.

Piracicaba/SP - Rua XV de Novembro, 549 - Centro

Fone (19) 3417-1333 | Fax (19) 3434-7517 | sindicato@bancariosdepiracicaba.com.br

 

Marina Mattus - MTB: 0083471/SP

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

Sindicato dos Bancários realiza coletiva de imprensa para apresentação da Cartilha da Mulher

Imagem Indisponível

ConfraternizArte 2007

Sócios do Sindban vencem causa de 24 anos

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente