.: 3o curso de Paternidade Responsavel

CURSO DE PATERNIDADE RESPONSÁVEL

Aprendendo os cuidados com os filhos

 

Curso garante o direito conquistado na Campanha Nacional

Unificada de 2016 de 20 dias de licença paternidade

 

Curso de Paternidade Responsável é uma exigência obrigatória para os bancários que querem adquirir o direito conquistado de 20 dias de licença paternidade, o curso é presencial, prevista na clausula 26 da Convenção Coletiva de Trabalho dos bancários. A licença paternidade é uma conquista da Campanha Nacional Unificada de 2016.

O direito foi determinado pela Lei 12.257, sancionada pela presidenta Dilma Rousseff, no dia 8 de março de 2016, inclusive que se aplica também em casos de adoção.

O curso e dividido em módulos que abordará desde os cuidados com a saúde do bebê, até os diretos e deveres dos pais em conformidade com o Estatuto da Criança e Adolescente. Segundo a vice-presidente do SindBan, Angela Savian, o objetivo não é apenas emitir um certificado, mas conscientizar os homens sobre a importância da relação compartilhada. “Infelizmente, vivemos em uma sociedade que joga todo o dever de educar e formar os filhos para a mulher é preciso dividir essas tarefas, compartilhar as relações e estarem presentes na educação dos seus filhos, ajudando a companheira nos cuidados com o recém-nascido, com as tarefas e com a educação”, explicou a dirigente sindical.

Para o presidente do SindBan, José Antonio Fernandes Paiva, a conquista é um grande avanço pela igualdade de direitos e deveres entre os gêneros. “Os sindicatos pressionaram a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) para reconhecer a licença, pois sabemos que acima de tudo esse direito é um avanço para buscamos uma sociedade mais igualitária. Dividir a responsabilidade da criação e educar é um dever de qualquer pai. O Sindicato traz profissionais da área de enfermagem e psicologia, para preparar os futuros pais para um dos momentos mais importantes de suas vidas”, comentou Paiva.

 

Novas turmas do curso Paternidade Responsável serão formadas de acordo com interesse do público e com as datas de nascimento previstas dos filhos, não havendo necessidade de limite de participantes.

 

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

Lucro do Unibanco cai 41,3% e soma R$ 704 mi no terceiro trimestre

Imagem Indisponível

Bancos propõem reajuste de 4,29%. Bancários vão à greve a partir do dia 29

Em dia nacional de luta bancários fazem mobilização em todo país

No dia nacional de luta bancários de Piracicaba paralisam agências do Itaú e Santander

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente